Alguns moradores da rua Manoel M. de Freitas no Jardim América em Paranaíba (MS) plantaram flores em um buraco aberto na via e, segundo eles, a ação faz parte do projeto de revitalização do prefeito Ronaldo Miziara (PSDB). “Diretamente do Jardim América estamos aqui aguando uma obra da Prefeitura Municipal de Paranaíba, o prefeito Ronaldo plantou uma árvore no meio do asfalto e estamos cuidando para não morrer”, diz o rapaz que está gravando o homem jogando água nas flores.
Na rua, que é asfaltada, mas parte está tomada por terra e lixo, há várias flores plantadas, além de outras plantas. Nenhum vizinho soube dizer a reportagem do JPNEWS quem colocou as flores no local. Os autores do vídeo não foram localizados. O vídeo teve mais de 1.000 vizualisações e cerca de 20 compartilhamentos.
O vídeo, que tem aproximadamente 32 segundos segue e o rapaz que está jogando água afirma que será o novo modelo de rotatória no município. “A nova rotatório, novo modelo aqui em Paranaíba, valeu prefeito Ronaldo pela revitalização de Paranaíba”, finalizam os autores do vídeo.
O buraco, onde as flores que aparecem no vídeo estavam, foi tampado na segunda-feira (20), porém por conta da água residencial que escorre na rua a massa asfáltica já está soltando e ao lado ficaram vários outros.
A ironia dos paranaibenses poderia ter sido maior, porque buraco na rua é o que não falta. “Eu moro aqui faz nove anos e sempre foi assim, a vizinha aí nem consegue entrar com o carro por causa da valeta”, contou um idoso.
Há cerca de quatro meses, a redação do JPNEWS esteve no local e denunciou as péssimas condições da rua. A época, Miziara estava saindo de férias e disse que a equipe da Secretaria de Obras iriam realizar mutirão pelos bairros, mas o problema segue da mesma forma.
Moradora do bairro há sete anos, a dona de casa Lidiane Dourado conta que o problema sempre existiu. “Faz sete anos que eu moro aqui e está desse jeito, eles vem, mexem, mas não resolvem o problema. Aqui em casa é uma carniça por causa dos lixos e ainda essas ruas desse jeito”, explicou Lidiane.
“Nem a pé quando chove eu consigo entrar em casa, depois que deram uma arrumada melhorou, mas falar que resolveu, isso não e, a gente fica sem saber o que fazer, porque não adianta reclamar”, questionou ela.