Veículos de Comunicação

Luto

Morre aos 74 anos o atual prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo

Político lutava contra uma fibrose pulmonar e estava internado em São José do Rio Preto, interior de SP

Morreu no início da tarde desta terça-feira (31) o atual prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo. Ele exercia essa função pelo quinto mandato e tinha 74 anos. Internado em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, ele lutava contra uma fibrose pulmonar.

Jair Boni estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa desde 10 de maio se tratando da fibrose, diagnosticada há três anos. Contudo, a situação se agravou após ele contrair covid-19 e desenvolver pneumonia, precisando até ser intubado.

A morte foi lamentada pelos colegas prefeitos sul-mato-grossenses. "É com profundo pesar que a diretoria da Assomasul, em nome dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, informa o falecimento do senhor Jair Boni Cogo, prefeito da cidade de Cassilândia e membro da diretoria da Assomasul", frisa em nota a associação dos municípios.

"Sempre fez uma gestão de excelência para o município e para a população, contribuindo para o desenvolvimento local", destaca, completando. "Neste momento de dor, cumprimentamos a família, rogando que o Senhor, em sua infinita misericórdia, conforte os corações entristecidos pela partida do seu ente querido".

Cogo foi eleito em 2020 com 4.696 votos, o que representa 42% do total de eleitores que foram às urnas em Cassilândia. Ele estava no PSDB e foi escolhido ao lado do vice Valdecy Pereira da Costa, também tucano. Já exercendo o cargo de prefeito interino, agora com a morte de Cogo ele deve ser efetivado no comando do Executivo nesta ou na próxima semana.