A campanha para redução do salário dos vereadores de Três Lagoas, iniciada na manhã do último sábado, já conseguiu 700 assinaturas. A primeira ação para adesão da população ocorreu na Feira Livre, onde 600 eleitores assinaram um abaixo-assinado para que essa proposta seja aprovada pela Câmara Municipal. Ontem, o organizador do movimento, Isaias Ramos, conseguiu mais 100 assinaturas em frente ao Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), agora Casa do Trabalhador.
Isaias disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que compareceram à Feira Livre apenas para assinar o documento. “Muitas pessoas foram na Feira apenas para assinar o livro. Todas as pessoas que assinavam mostravam um descontentamento com o salário dos vereadores e com a atuação deles de um modo geral”, comentou.
Segundo o líder do movimento, a intenção é conseguir pelo menos duas mil assinaturas e encaminhar para o Legislativo Municipal, com o objetivo de que os vereadores possam apresentar um projeto de lei reduzindo os próprios salários. “A intenção é conseguir essas assinaturas e convocar o povo para ir à Câmara. Queremos sensibilizar os vereadores e mostrar que eles estão ganhando demais e não estamos tendo retorno”, ressaltou.