Veículos de Comunicação

3

MPF pede que Polícia Federal dê continuidade a investigações no Senado

O inquérito da Polícia do Senado apura denúncias de participação de Zoghbi

As investigações sobre as supostas irregularidades cometidas pelo ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi serão conduzidas, agora, pela Polícia Federal (PF). Em nota divulgada hoje (5), a Polícia do Senado informa que o procurador da República Gustavo Pessanha Velloso encaminhou à PF as informações produzidas pelo inquérito da Policia Legislativa, iniciado em abril.

De acordo com a nota, o representante do Ministério Público Federal (MPF) entendeu que, além dos crimes já investigados pela Polícia Legislativa, “há indícios de delitos que desbordam [ultrapassam] os limites territoriais sob responsabilidade do Senado Federal”. Portanto, cabe à Polícia Federal seguir com as investigações, concluiu.

O inquérito da Polícia do Senado apura denúncias de participação de Zoghbi em um suposto esquema de corrupção envolvendo financeiras autorizadas a trabalhar com empréstimo consignado na Casa. Além do ex-diretor, a Polícia Legislativa pediu o indiciamento de três pessoas: Marcelo Araújo Zoghbi (filho do ex-diretor), Ricardo Nishimura Carneiro e Bianka Machado e Dias. Todos são donos da Contact Assessoria de Crédito.