Veículos de Comunicação

MS discute abertura de vôos comerciais com destino a Bonito

A reunião abre as discussões sobre a operação, que deve acontecer até fevereiro, antes do Carnaval

-
-

A abertura de nova rota de vôo para o Aeroporto de Bonito pautou esta manhã o encontro entre o governador André Puccinelli e os empresários Evaristo Mascarenhas de Paula, da Trip Linhas Aéreas e José Nelson Panissi, diretor da JN Representações Hoteleiras.

A reunião abre as discussões sobre a operação, que deve acontecer até fevereiro, antes do Carnaval. Os vôos partirão de Campo Grande todas as quintas-feiras e domingos. A meta da empresa, em longo prazo, é intensificar o número de partidas e criar uma linha específica entre Guarulhos e Bonito.

O início das operações depende do término das obras de reestruturação do aeroporto, realizadas pelo governo estadual (previstas para este mês) e das licenças técnicas, de responsabilidade das agências reguladoras nacionais.

Para viabilizar o início das operações já programadas para Bonito, a Trip apresentou ao governador André Puccinelli uma proposta de incentivos fiscais, que deve ser analisada pela Secretaria de Fazenda. Em contrapartida, a empresa garantiu a disposição em apresentar projetos de novos vôos para outras cidades no Estado, como Três Lagoas.

“Existe uma demanda específica ainda não explorada do turismo em Bonito. Com a parceria do governo do Estado, através da Fundação de Turismo e das demais secretarias, a iniciativa privada poderá explorar com responsabilidade um potencial gigantesco”, garante Evaristo Mascarenhas.

“Viabilizar vôos para Bonito impulsiona não apenas o turismo contemplativo e o de negócios. Garante uma expansão em rede de negócios que começa no turismo, mas que atinge também todos os demais setores da economia”, lembra a diretora da Fundação de Turismo, Nilde Brum.  

A abertura de novas linhas aéreas regionais depende do aprimoramento dos aeroportos de Mato Grosso do Sul. De olho no mercado e no incremento comercial resultante dos vôos, o governo do Estado já trabalha para recuperar 16 aeroportos estratégicos, entre eles os de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Bonito.

A Trip Linhas Aéreas já opera em Mato Grosso do Sul a seis anos explorando o mercado de aviação regional. Os vôos ligam Campo Grande, Dourados e Corumbá a todo o Norte do Paraná, Cuiabá e Rondonópolis.