Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado brasileiro a finalizar a contagem dos votos, consagrando o candidato tucano Eduardo Riedel como governador do Estado. Com 99% das urnas apuradas mostra que Riedel venceu com 56,91%, que representa 806.199 votos validos, e Capitão Contar teve 43,09%, que representa 610.490 votos validos. Conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). As apurações já colocavam Riedel como governador eleito, por volta das 12h25.
A contagem dos votos ainda continua, mas o resultado foi dado neste horário porque matematicamente o segundo colocado, Capitão Contar (PRTB), não tem mais como passar os votos de Riedel.
Com o resultado da eleição, o PSDB mantém pela terceira gestão consecutiva o comando do estado. O vice-governador eleito é o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do PP.
Riedel derrotou o candidato Capitão Contar (PRTB) que chegou no fim do primeiro turno com a liderança dos votos dos sul-mato-grossenses, graças a uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PP) apoiando Contar.
Essa é a primeira eleição que Eduardo Riedel se candidatou e venceu. Ele teve apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), da senadora Tereza Cristina e também da candidata derrotada Simone Tebet (MDB). O governador Reinaldo apostou todas as suas fichas no Riedel em vez da deputada federal Rose Modesto (sem partido) que acabou mudando de sigla e disputou o governo, mas acabou sendo derrotada no primeiro turno das eleições.