Três candidatos disputarão o governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. Zeca do PT, Ney Braga (PSOL) e André Puccinelli (PMDB), que tenta a reeleição, demonstraram confiança no ato de registro de suas candidaturas e da coligação que apoiará cada um deles. A partir de hoje estão liberados para iniciar a campanha.
“Espero fazer uma boa campanha”, disse Braga, durante entrevista a jornalistas, após o registro da candidatura. André Puccinelli disse que o registro de candidatura no TRE foi o “grande ato” de início da campanha eleitoral. Ao falar sobre sua percepção da campanha deste ano, Zeca disse que não se trata de uma guerra, mas de uma disputa, conforme registrou a imprensa.
André terá o apoio de 14 legendas na corrida pela reeleição: PMDB, PSB, PTdoB, PTB, PTC, PTN, PMN, PRTB, PPS, PRB, PHS, PSDB, DEM e PR. Ele disse que a campanha praticamente será baseada nas obras que conseguiu empreender durante esses três anos e meio de mandato.
Zeca terá o apoio de nove partidos nas eleições deste ano: PT, PCdoB, PDT, PSC, PSDC, PP, PV, PSL e PRP. O ex-governador também enfatizou que seu principal inimigo neste embate não é o PMDB, pois o partido está aliado com os petistas em âmbito nacional.