O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, negou hoje (19) que o PMDB, partido que integra a base aliada do governo, não tenha trabalhado para impedir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado.
“É nosso grande parceiro. O PMDB trabalhou durante o dia, falei muitas vezes com o Romero [Jucá, líder do governo no Senado], com o líder Renan [Calheiros, líder do PMDB], os ministro do PMDB se envolveram, o ministro Lobão [Edison Lobão, de Minas e Energia] trabalhou o dia inteiro”, disse Múcio, após reunião de líderes de partidos da base aliada do governo no Senado para discutir a composição da CPI da Petrobras.
Após a leitura do requerimento de instalação da CPI no plenário do Senado, na sexta-feira passada (15), houve rumores de que o PMDB não teria se empenhado junto ao governo para impedir a CPI.
Múcio afirmou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “absolutamente tranquilo” em relação à CPI. Segundo ele, durante esta semana serão definidas as indicações para a presidência e a relatoria da CPI da Petrobras.