Diferente do que aconteceu em 2014, na eleição do próximo domingo (7), não haverá proibição da venda de bebida alcoólica, a chamada “Lei Seca”, segundo a assessoria de comunicação do Tribunal regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE/MS). A decisão foi tomada na tarde de ontem (2) e repassada os cartórios eleitorais dos municípios.
Segundo a assessoria do TRE/MS, em alguns estados do país essa prática de proibir a venda de bebida alcoólica não é mais adotada, pois os eleitores precisam ter consciência do voto, de que não podem comparecer na seção eleitoral alcoolizado.
Em anos anteriores, a restrição da comercialização de bebida alcoólica começava na noite de sábado.
O comandante da Polícia Militar de Três Lagoas, major Ênio de Souza, disse que a liberação da venda de bebida alcoólica acaba proporcionando um pouco mais de trabalho para os policiais. No entanto, destacou que os militares vão estar nas ruas fazendo um trabalho de prevenção para garantir uma eleição tranquila.
“Contamos agora com o bom senso das pessoas nesse dia tão importante, onde vamos eleger nossos representantes. Pedimos que as pessoas votem consciente e evitem os excessos de bebida alcoólica”, solicitou o comandante.