Veículos de Comunicação

Objetivo Claro

'Não nos intimida', diz gerente de jornalismo sobre ataques de vereador à Cultura FM

"Os professores podem nos procurar quantas vezes se sentirem desrespeitados", afirmou o apresentador da rádio CBN Campo Grande, parceria entre Grupo RCN e Sistema Globo de Rádio

Otávio Neto reafirma compromisso do jornalismo do Grupo RCN com a sociedade - Arquivo / JPNEWS
Otávio Neto reafirma compromisso do jornalismo do Grupo RCN com a sociedade - Arquivo / JPNEWS

Otávio neto, gerente de jornalismo do Grupo RCN de Comunicação – Cultura FM Paranaíba -, diretor, âncora e editor chefe do programa CBN Campo Grande, da Rádio CBN Campo Grande 93,7 MHz, disse não ter medo de ataques feitos por políticos e afirmou que, sempre que precisar, a categoria de professores poderá e deverá procurar a Radio Cultura FM, além de colocar à disposição da categoria toda a estrutura jornalística do Grupo RCN – rádio, jornal impresso, portal de notícias e TV.

Recentemente, após publicação de reivindicações feitas por professores depois da aprovação de uma Lei Complementar que retirou benefícios da classe, um vereador usou a tribuna da Câmara para atacar a emissora e o repórter apresentador que produziu material sobre o assunto. Câmara e Prefeitura recuaram da decisão após protesto de grupo de professores.

Para Otávio, qualquer político que ataque a imprensa, quer, na verdade, desviar o foco das próprias ações. Otávio também afirmou que “investidas de políticos contra o jornalismo não tem o menor valor e não intimida ninguém”. Ouça o comentário feito pelo jornalista no Jornal do Povo, da Rádio Cultura FM Paranaíba 106,3MHz.

A Rádio CBN Campo Grande é uma emissora do Grupo RCN de Comunicação em parceria com o Sistema Globo de Rádio em Campo Grande (MS). Um ano e meio após seu lançamento, a emissora já é líder no seguimento All News (jornalismo 24 horas por dia)  na capital, segundo o Instituto de Pesquisa Cenário. Todo conteúdo jornalístico produzido pelos veículos do Grupo RCN no interior do Estado – Cultura FM Aparecida do Taboado, Cultura FM Paranaíba, Cultura FM Três Lagoas, TV C afiliada TV Cultura, Jornal do Povo Impresso e JPNEWS é replicado na capital através da emissora, formando uma cadeia de 700 municípios e 88 milhões de ouvintes alcançados.