O PMDB já anunciou o nome de 12 partidos em apoio à reeleição da prefeita Márcia Moura. O PSD, por enquanto, tem a palavra de quatro agremiações que apoiarão a pré-candidatura do vereador Ângelo Guerreiro.
O presidente do diretório municipal do PSD, o advogado Cristovam Lages Canela disse que o partido não tem a estrutura que o PMDB possui para oferecer aos partidos, mas tem proposta de trabalho e a garantia de valorização das agremiações. “Não temos o governo do Estado e nem o municipal. Não dispomos de cargos em comissão e nem recursos para oferecer, mas temos um grupo com nova mentalidade: a de valorizar os partidos junto à administração com o surgimento de novas lideranças em Três Lagoas”, alfinetou.
De acordo com Canela, já existe um compromisso do PT, PP, PSL e PTC em apoiar a eleição de Guerreiro à Prefeitura de Três Lagoas. Ele disse que já houve uma conversa com todos os partidos, e que existe a expectativa de que o PSB, PSDB e PRB possam fazer parte do arco de alianças do PSD.
Cristovam afirmou que a eleição em Três Lagoas será como a briga entre Davi e Golias. “O Golias [Ângelo Guerreiro] apresenta-se oferecendo a possibilidade de uma alternativa para a cidade. Três Lagoas está politicamente engessada, pois aqui não existe democracia”, disse.
Ainda de acordo com Canela, a população terá a oportunidade de ter opção. “Espero que a população tenha maturidade e não subestime a capacidade de Guerreiro”, disse. Ele ressaltou que o grupo está confiante na vitória do pré-candidato Ângelo Guerreiro. “Já está mais do que comprovado de que essa pesquisa divulgada recentemente não é confiável. Temos levantamento interno que mostra o contrário”, acrescentou.
VICE
O presidente do PSD informou que neste mês o partido deverá realizar um evento para apresentação e oficialização das agremiações em apoio à pré-candidatura de Ângelo. “O ato já era para ter acontecido, mas devido à agenda do senador Delcídio e do empresário Antônio João Hugo Rodrigues isso ainda não foi possível”, esclareceu.
Em relação ao vice na chapa de Guerreiro, Canela disse que o nome deverá ser indicado no final de junho. Ele afirmou que existem vários nomes que podem contribuir para a composição da chapa majoritária.