Na tarde de ontem o candidato ao Governo do Estado, Nelsinho Trad (PMDB) cumpriu agenda em Paranaíba; ele participou de uma reunião com funcionários da Educação municipal, na casa da secretária Maria Eugênia de Assis, e em seguida seguiu para carreata pelas ruas da cidade. Ele estava acompanhado do senador Waldemir Moka.
Nelsinho falou sobre suas propostas e destacou a importância da região do Bolsão para o Estado e também o potencial de Paranaíba para a Costa Leste, e disse que entre suas propostas está atrair novas indústrias, gerando assim mais renda e também investir na qualificação profissional.
Para a Educação, Nelsinho disse que pretende desenvolver um projeto de escola de tempo integral, como fez em Campo Grande quando prefeito. “Vamos dar oportunidade para que outras cidades de Mato Grosso do Sul tenham a mesma chance que as mães de Campo Grande e Três Lagoas tiveram, para ter onde deixar seus filhos para trabalhar, estudar e até mesmo fazer seus afazeres domésticos”, disse.
O candidato destacou que no seu Plano de Governo está a segurança pública, que será uma de suas prioridades, caso seja eleito, e pretende aumentar o número de policiais concursados, viaturas, usar uma tecnologia que proporcione criar uma central de operação em oito regiões do Estado, com câmeras.
Para a região, Nelsinho disse que pretende investir no potencial turístico, com um recanto da natureza, usando os rios que circundam a região; para ele promover o turismo é essencial. “Precisamos aproveitar a questão da indústria do turismo, que não tem chaminé, gera dividendos, progresso”, disse. A localização geográfica de Paranaíba, para ele, pode fazer com o que o potencial industrial e do agronegócio aumentem.
“Incentivos fiscais diferenciados, Campo Grande e Três Lagoas já têm um nível de industrialização que nos coloca na condição de dar incentivos um pouco menores do que aquelas que não têm”, destacou.
Nelsinho ainda falou sobre suas visitas em todo Estado e disse ter ouvido muitas reclamações sobre segurança, saúde e educação, o que agrega valor ao seu Plano de Governo, que apesar de estar registrado em cartório, pode ter itens acrescidos com as sugestões que recebe da população. “Minhas andanças tem sido nesta natureza de agregar valor com aquilo que a população está precisando. A minha forma de governar é assim, não sou de ficar em gabinete, eu saio e vou para a região”, observou.
O candidato destacou também sua vice, Janete Moraes, que segundo ele é evangélica e traz princípios cristãos de ética e valores da família sólida, além de ser contra o aborto e favor da vida, conforme o candidato.
O prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita, do PPS) recebeu o candidato no aeroporto e o acompanhou nas visitas, juntamente com o presidente do diretório municipal do PMDB, Jalmir Modesto.
Nelsinho faz parte da coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB / PSB / PT do B / PSC / PHS / PRB / PRTB / PTN / PEN).