Veículos de Comunicação

3

Nível de desgaste da Câmara faz Nuna não querer ser mais vereador

Nuna volta a comandar Secretaria de Meio Ambiente

"Não tem discussão de projeto, hoje tem politicagem", afirma Nuna - Divulgação/Arquivo
"Não tem discussão de projeto, hoje tem politicagem", afirma Nuna - Divulgação/Arquivo

Nomeado para assumir a Secretaria de Meio Ambiente, Nuna Viana disse que não será mais candidato a vereador. Ele disse que a decisão foi tomada com a família. “O nível da Câmara está me desgastando demais, porque não tem discussão de projeto, hoje tem politicagem. Cada sessão que passa você enerva mais, você vê que não é aquilo. Eu quero ajudar a cidade, não quero aquilo ali para ficar discutindo. Esse é um dos motivos que desisti, em comum acordo com a família, pois estava ficando com a saúde prejudicada”, justificou.
Nuna ressaltou que não vai disputar a reeleição e que pretende dedicar-se a partir de agora aos trabalhos na Secretaria de Meio Ambiente, a qual já comandou por um ano e meio, quando se afastou do Legislativo e deu lugar para Antônio Rialino.

O novo secretário disse que pretende dar continuidade aos projetos que iniciou. “Tem a Fazenda Experimental, o Parque Tecnológico, tem várias coisas que ficaram que quero continuar, então casou”, disse Nuna.

MUDANÇAS
Antônio Rialino deixa a Secretaria de Meio Ambiente e assume a Secretaria de Obras, que era comanda pela secretária de Planejamento Carmem Goulart, que a partir de agora responde apenas por uma pasta. O vereador Nuna Viana (PMDB), por sua vez, se afastará do Legislativo e assumirá novamente a Secretaria de Meio Ambiente. No lugar de Nuna, Luciano Dutra, exonerado na semana passada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assume o cargo de vereador, já que é o primeiro suplente do PMDB.