Entrevistado na manhã desta quinta-feira (15), Eduardo Riedel, candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PSDB, falou sobre as propostas de governo que pretende executar, se eleito, e também respondeu questionamentos direto da bancada da Rádio CBN Campo Grande e dos correspondentes em diversas regiões do estado.
Perguntado sobre a forma de atuação que pretende realizar no setor do agronegócio, Riedel destacou o desenvolvimento da agricultura e agropecuária a partir da industrialização dos produtos dentro de MS, chegando a mais de três milhões de hectares de graus, segundo ele, no estado.
Riedel destacou ainda o cuidado com o lado ambiental, afirmando que o produtor deseja competitividade, do pequeno ao grande produtor. “Falando de grande e médio, nós temos que prover infraestrutura, competitividade no que diz respeito a logística, a transporte, a desburocratização dos processos que dizem respeito a governo”, pontuou.
O candidato completou afirmando que é preciso, cada vez mais, trazer o pequeno produtor para ambientes mais competitivos, através de assistência técnica, levando tecnologia.
“O sucesso do agro brasileiro tem muito a ver com a capacidade de inserção de tecnologia dentro de suas áreas, e é isso que nós temos que levar para aqueles que tem mais dificuldade, não importa o tamanho da área”, pontuou.
Confira mais informações na entrevista:
Sobre:
Eduardo Correa Riedel, que disputa a primeira eleição à um cargo político, é natural do Rio de Janeiro, tem 53 anos, é casado, pai de dois filhos e bacharel em Ciências Biológicas, mestre em zootecnia e especialistas em gestão empresarial e gestão estratégica.
A frente de entidades ligadas ao agronegócio, tem presença forte no setor. Riedel já foi vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e em 2015 assumiu a secretaria estadual de governo e gestão estratégica, mudando para a secretaria de infraestrutura do estado, no ano passado.