O presidente do diretório estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladimir Ferreira, não descartou uma aliança entre o Partidos dos Trabalhadores e o MDB no Estado. No entanto, entende que deve ser difícil de ser concretizada, porque no Estado, segundo ele, o perfil dos demais candidatos é “bolsonarista”.
O pré-candidato do MDB ao governo, André Puccinelli, disse na semana passada que não descarta uma aliança com o PT. Vladimir Ferreira também não negou a possibilidade, uma vez que a prioridade do PT, segundo ele, é construir o melhor palanque político para eleger o Lula presidente.
O PT, porém, segundo Vladimir, já decidiu que vai lançar a advogada Gisele Marques, candidata ao governo nas eleições deste ano. Ontem, ambos participaram do RCN Notícias da TVC e Cultura FM para falar de um encontro regional que vai acontecer neste sábado, às 9h, na Câmara Municipal. “Nos temos uma missão maior que é livrar o povo brasileiro desta chaga que governa o Brasil. Em todo o Brasil está tendo várias conversas, mas aqui no Mato Grosso do Sul, por conta do perfil do nosso Estado, a gente vê dificuldades nisso. Entendemos que essa polarização política que acontece nacionalmente vai descer para os estados. Quem ficar em cima do muro nessas eleições vai ficar pelo caminho”, disse o presidente estadual do PT.