Veículos de Comunicação

3

Nova Câmara tornará o Brasil mais competitivo, diz presidente Dilma

Câmara de Políticas de Gestão tem objetivo de reduzir burocracias

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta segunda-feira (16), no programa de rádio “Café com a Presidenta”, que um dos principais objetivos da recém criada Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade (CGDC) é reduzir a burocracia que as empresas enfrentam no comércio com outros países.

O decreto que criou a CGDC foi assinado na última quarta-feira (11) pela presidente. “Outro objetivo desse grupo é ajudar o governo a criar instrumentos para tornar o Brasil mais competitivo no mercado mundial”, disse Dilma em seu programa de rádio.

A criação da Câmara de Políticas de Gestão faz parte dos esforços da presidente Dilma Rousseff em controlar os gastos públicos e garantir equilíbrio fiscal. “Adotamos a filosofia de fazer mais, melhor e gastando menos”, acrescentou.

Equipe
A CGDC terá oito integrantes e será coordenado pelo empresário do ramo da siderurgia, Jorge Gerdau, presidente do Conselho Executivo do Grupo Gerdau.

Também comporão a câmara outros três empresários: Abílio Diniz, dono da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui a rede Pão de Açúcar e Extra, Antonio Maciel Neto, presidente da Suzano Papel e Celulose e Henri Philippe Reichstul, ex-presidente da Petrobras. Eles não receberão remuneração pela participação.

Pouco depois de assumir a Presidência, ela anunciou um corte de R$ 50 bilhões no Orçamento de 2011.