Ontem (12), o ex-governador André Puccinelli anunciou apoio à candidatura do Capitão Contar, do PRTB. No mesmo sentido se posicionou o presidente do partido, Júnior Mochi, que em nota informou que "O MDB, através da maioria de seus membros, manifesta o desejo de acompanhar o projeto de candidatura do Capitão Contar ao Governo do Estado".
O anúncio foi feito mais de 10 dias após o primeiro turno, quando saíram vencedores o Capitão Contar e o tucano Eduardo Riedel, do PSDB.
Esse foi o tema da coluna CBN em Pauta desta quinta-feira (13), com o jornalista Edir Viégas, que destacou o fato de que na semana passada Capitão Contar recebeu também o apoio do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD, e da deputada federal Rose Modesto, sem partido.
“A pergunta que todos fazem é a seguinte: em que medida esse leque de apoio impulsiona a candidatura do Capitão Contar? Num passado pouco distante, ele declarou que não aceitaria a velha política em seu palanque”, disse Edir.
Segundo ele, todos os três projetos reprovados pela população no primeiro turno estão agora alinhados ao Capitão Contar. “Resta agora a pergunta: os signatários dessas alianças combinaram isso tudo com os eleitores?”, finalizou o jornalista. Confira a coluna completa: