Veículos de Comunicação

3

Núcleo Terena promove ato contra PL 5069 em Três Lagoas

Manifestantes protestam contra os projetos do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha ligados ao aborto

Manifestação realizada no início do mês, em São Paulo, contra projeto de lei de Eduardo Cunha - Abril
Manifestação realizada no início do mês, em São Paulo, contra projeto de lei de Eduardo Cunha - Abril

O Núcleo Terena- Gênero e Diversidade Sexual de Três Lagoas promove nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 16h, o ato  denominado Fora Cunha, contra a PL 5069, que tramita na Câmara dos Deputados.  

As manifestantes são contra o projeto de Lei 5069, de autoria do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que dificulta o aborto legal em caso de estupro.  Além da PL 5069, o grupo reivindica a saída de Eduardo Cunha da presidência, contra a violência sexual e violência obstétrica.

Elza Letícia Rezende Valadão, que é estudante e fundadora do Núcleo Terena, explicou que o ato é para sensibilizar a sociedade sobre a lei, “A PL 5069 é um retrocesso aos direitos das mulheres, vai contra tudo que nos já conseguimos. Ela dificulta o atendimento das mulheres vítima de estupro” argumentou à fundadora.

A concentração para a manifestação começa às 16h, em frente à Biblioteca Municipal e segue até a Praça Ramez Tebet, onde serão distribuído panfletos e outro materiais relacionados ao assunto. A expectativa dos organizadores é levar para ruas mais de 100 manifestantes.