O Núcleo Terena- Gênero e Diversidade Sexual de Três Lagoas promove nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 16h, o ato denominado Fora Cunha, contra a PL 5069, que tramita na Câmara dos Deputados.
As manifestantes são contra o projeto de Lei 5069, de autoria do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que dificulta o aborto legal em caso de estupro. Além da PL 5069, o grupo reivindica a saída de Eduardo Cunha da presidência, contra a violência sexual e violência obstétrica.
Elza Letícia Rezende Valadão, que é estudante e fundadora do Núcleo Terena, explicou que o ato é para sensibilizar a sociedade sobre a lei, “A PL 5069 é um retrocesso aos direitos das mulheres, vai contra tudo que nos já conseguimos. Ela dificulta o atendimento das mulheres vítima de estupro” argumentou à fundadora.
A concentração para a manifestação começa às 16h, em frente à Biblioteca Municipal e segue até a Praça Ramez Tebet, onde serão distribuído panfletos e outro materiais relacionados ao assunto. A expectativa dos organizadores é levar para ruas mais de 100 manifestantes.