RAPEL
Na manhã de ontem, as autoridades políticas do Estado deram uma verdadeira aula de rapel. Durante visita às obras do contorno ferroviário, o governador André Puccinelli, a vice Simone Tebet e a prefeita Márcia Moura, entre outros, subiram e desceram uma ribanceira para ter acesso ao viaduto ferroviário que está sendo construído na BR-158.
VALE-TUDO
Ao ver a dificuldade das pessoas para subir no viaduto, inclusive as autoridades “atolando o pé” na terra vermelha, um cidadão que estava no local disse. “É… política faz milagres”.
TRANQUILOS
Ainda sobre esse episódio, uma funcionária pública que estava no local afirmou que jamais se submeteria a tal ato, pois sua cabeça não está a prêmio, ou seja, não corre o risco de perder o cargo. Outro funcionário que ocupa um cargo no primeiro escalão disse que não iria “fazer rapel” porque não é candidato a nenhum cargo nas eleições do ano que vem.
BOA FORMA
Todos sabem que o governador não é mais um “mocinho”, mas ele mostrou que está em boa forma. Subiu e desceu a ribanceira de terra com muita facilidade e sem precisar do auxilio de ninguém. O engenheiro da Agesul, Dirceu Degut, também mostrou que ainda tem fôlego para praticar rapel. As mulheres, Simone, Márcia e Jenir Neves, também não fizeram feio e mostraram que não perdem para os homens, nem mesmo no esporte.
DISCURSO
Algumas pessoas que compareceram ao lançamento da pedra fundamental da Brascopper estranharam quando a vice-governadora Simone Tebet não foi chamada para fazer uso da palavra. Quando questionada, ela respondeu que não falou porque a agenda estava muito apertada.
JUSTIFICATIVA
Simone afirmou que André Puccinelli queria que ela falasse em nome dele, mas preferiu recusar uma vez que alegou incoerência o governador vir a Três Lagoas e não falar à população. Além dos diretores da fábrica e do governador, também discursaram o presidente da Câmara Municipal, Jurandir Viana, e a prefeita Márcia Moura.
DISCURSO ELEITORAL
O vereador Jurandir Viana (Nuna) fez do seu pronunciamento um verdadeiro discurso eleitoral, mostrando que a campanha praticamente já começou. Ele aproveitou e pediu votos para a reeleição da prefeita Márcia Moura. Como o momento e o local não eram adequados, alguns ficaram constrangidos.
BRILHO
Ao perceber que o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) não estava participando dos eventos na cidade, um cidadão comentou que quando a Simone vem ele não vem, e vice-versa. Segundo ele, isso ocorre para não ofuscar o brilho de ambos.
CARGOS
A pergunta do dia é: Caso o PSB de Três Lagoas tenha que apoiar a candidatura de Guerreiro a prefeito, como ficará a situação dos filiados dos partidos que ocupam cargos na administração municipal?
DIÁRIAS
Retornou para o Executivo um projeto de lei que estava no legislativo municipal o qual altera o valor da diária dos motoristas da Prefeitura de R$ 20 para R$ 30. O projeto foi devolvido porque os vereadores oposicionistas prometeram polemizar, por entenderem que o valor do reajuste é muito baixo.