Pelo menos oito nomes são cogitados para disputar a Prefeitura de Três Lagoas nas eleições de outubro deste ano, para sucessão da prefeita Márcia Moura (PMDB). Além de Ângelo Guerreiro, outros nomes foram lançados por partidos instalados na cidade.
PTB
O vereador Idevaldo Claudino, que recentemente deixou o PT e filiou-se ao PTB, possui projeto de disputar a Prefeitura. Na sessão de terça-feira, Idevaldo usou a tribuna da Câmara para reforçar que pretende deixar o Legislativo disputar o Executivo Municipal.
PSD
Além dele, o vereador Jorge Martinho (PSD) também usou a tribuna para anunciar a pré-candidatura. A primeira estratégia do vereador foi de consultar eleitores, por meio de um questionário, sobre os principais problemas da cidade.
PROS
O auditor fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda, Fabrício Venturoli, também foi escolhido antecipadamente pelo PROS para disputar a prefeitura.
PDT
O empresário Rógerson Rímoli é a aposta do PDT para chegar à prefeitura. O nome dele vem sendo cogitado dentro do partido há pelo menos três meses.
PSB
O PSB que, recentemente recebeu a filiação do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCU/MS) e pecuarista, Cícero de Souza que, apesar de cotado, não pretende sair candidato nestas eleições, pode lançar o vereador Gilmar Garcia Tosta na disputa pela prefeitura.
PPS
O diretório da legenda trabalha para lançar o presidente da Associação Comercial e Industrial, Atílio D’Agosto como candidato.
SOLIDARIEDADE
O diretório da sigla anunciou que deverá lançar o médico Ary Arão como candidato a prefeito em outubro.