Veículos de Comunicação

Obras

Paranaíba receberá R$ 10 mi de emenda da bancada federal

Administração Municipal comemora a conquista de recursos de bancada federal

A parceria foi anunciada nesta segunda-feira (26) durante videoconferência - DECOM
A parceria foi anunciada nesta segunda-feira (26) durante videoconferência - DECOM

A Administração Municipal de Paranaíba comemora a conquista de R$10 milhões de recursos de bancada federal que serão utilizados para canalizar os córregos. A cidade está entre 10 das 15 com maior número de habitantes do Estado que não receberam emendas impositivas dos deputados federais e senadores e, que será atendida pela bancada Federal em parceria com o Governo do Estado.

O recurso será destinado mediante apresentação de projeto da obra estruturante ao Governo do Estado, que, por sua vez, repassará ao Governo Federal.

A parceria foi anunciada nesta segunda-feira (26) durante videoconferência com o governador Reinaldo Azambuja, três senadores e oito deputados federais de Mato Grosso do Sul.

O prefeito Maycol Queiroz agradeceu o recurso e explicou a escolha pela canalização dos córregos. “Eu quero agradecer muito este recurso, vai ser muito útil e bom para Paranaíba e vocês serão lembrados. Eu vou investir tudo em canalização, pois há 39 anos, desde o governo Marcelo Miranda Soares, está parado. Vai ficar na história a continuação destes canais”, disse.

Dois engenheiros já avaliaram as condições dos canais e confirmaram que o valor destinado atenderá cerca de 70% dos três córregos que necessitam da canalização, sendo a continuidade do Córrego Fazendinha, Cabeceira do Aterro e Estiva.

 “Nós temos o canal trapezoidal, aos fundos do Carnaíba, de aproximadamente 300 metros; temos também há 100 metros da Prefeitura um canal que começou no mandato do prefeito meu avô Moacyr Queiroz, em 95, e falta 140 metros, ou seja, há 25 anos está parado; e temos a continuidade do Córrego Fazendinha”, elencou.

O coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad, destacou que esses investimentos só serão possíveis por conta da harmonia da bancada, que teve a maturidade de deixar eventuais diferenças político-partidárias de lado. “Isso só foi possível porque o governador Reinaldo Azambuja e a bancada federal deram mais uma demonstração de união para beneficiar a população sul-mato-grossense”.

Além do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel e do senador Nelsinho Trad, participaram da videoconferência as senadoras Simone Tebet e Soraya Thronicke, os oito deputados federais por Mato Grosso do Sul, dentre eles o Deputado Federal Dagoberto Nogueira e demais prefeitos das cidades beneficiadas. (Com informações da assessoria)