Veículos de Comunicação

3

Parceria com Executivo marca primeira sessão da Câmara

Estar ao lado do povo e de apoiar a prefeita Simone Tebet foi a tônica dos pronunciamentos feitos pelos vereadores

-
-

O compromisso de estar ao lado do povo e de apoiar a prefeita Simone Tebet na condução dos destinos de Três Lagoas foi a tônica dos pronunciamentos feitos pelos vereadores durante a sessão solene de instalação da nova legislatura.

Ângelo Guerreiro

Após a apresentação da mensagem da prefeita Simone Tebet, o primeiro a falar foi Ângelo Guerreiro (PDT). Ele afirmou que os quatro anos passados de convívio com os colegas e com os membros do Executivo proporcionaram o sucesso de toda a administração.

"Conseguimos transformar um limão azedo numa mexerica doce, a cidade mudou da água para o vinho", comparou. Guerreiro lembrou que muitas vezes pressionou secretários para a realização de serviços e obras, mas destacou que foi motivado pelos pedidos e anseios da população.  "Mas sabemos que a prefeita tem inteligência, vontade e garra de trabalhar e que fará ainda mais do que fez", afirmou.

 Tonhão

Tonhão (PPS) foi o segundo a usar a tribuna e ressaltou a transformação pela qual passou o Legislativo nos últimos quatro anos, com a realização de concurso público, investimentos no patrimônio e desempenho ético dos vereadores.

O vereador Tonhão ainda comemorou a extensão do desenvolvimento da cidade no período e fez um comparativo com o governo do Juscelino Kubitscheck. "A prefeita Simone promoveu, em Três Lagoas, um desenvolvimento de 40 anos em quatro", pontuou.

 Celso Yamaguti

O novato Celso Yamaguti (DEM) agradeceu os apoios recebidos e disse que caminhará junto pelo bem da população e antecipou que as reivindicações e cobranças que trouxer ao Executivo serão a expressão daquilo que ouvir nos bairros. "Não farei pedidos sem buscar fundamentação nas reivindicações da população", garantiu.

Jorginho do Gás

Jorginho do Gás (PSDB) afirmou, na tribuna, que estava assumindo seu segundo mandato otimista e feliz e com a avaliação de que vereadores e prefeita fizeram um bom trabalho. "A Câmara foi parceira do Executivo e este time vai dar continuidade porque sabemos que a prefeita respeita o dinheiro público e está mais experiente e com a casa arrumada para uma atuação ainda melhor", opinou, lembrando que fazer tudo pode até não ser possível, mas que muito tem sido feito pelo crescimento e melhoria da cidade.

Jorge Martinho

Jorge Martinho (PMDB), também iniciando seu primeiro mandato, agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante a campanha eleitoral, falou da honra de ter sido secretário municipal de Saúde e sobre o progresso e mudanças nunca vistos em Três Lagoas. "Hoje, a população aprendeu a ser exigente, sabe que o milagre pode ser vivido e quer mais, exige trabalho e projeta feitos legislativos que sirvam como exemplo e nós devemos trabalhar para transformar, para criar meios par valorizar o Legislativo, para chegarmos ao final do mandato face a face com a população, de cabeça erguida e com o orgulho da missão cumprida", conclamou.

Nuna

Empenhado em demonstrar sua emoção por estar assumindo uma vaga como vereador, Jurandir da Cunha Viana Júnior, o Nuna (PMBD), disse que sempre fala com o coração, porque o coração diz a verdade, e se comprometeu a trabalhar muito e lutar por uma Três Lagoas cada dia melhor. Ex-funcionário da Educação, Nuna dirigiu-se a Simone Tebet: "Foi muito bom trabalhar com a senhora e, juntos com os novos pares, tenho certeza de que faremos uma administração maravilhosa", afirmou Nuna.

 Marisa Rocha

Já Marisa Rocha (PSB), de volta ao Legislativo depois de quatro anos afastada, prometeu que vai continuar atuando pela melhoria da condição de vida da população. "Minha luta é pelos excluídos, pelas mães aflitas e pela saúde", disse. Funcionária do setor de saúde municipal, ela parabenizou a prefeita pela sensibilidade e amor aos três-lagoenses. "Por isso, a prefeita tem minha gratidão, respeito e apoio", frisou.

Vera Helena

Vera Helena (PMDB), assumindo seu terceiro mandato, reafirmou seu propósito em trabalhar em prol da sociedade, tanto pelo exercício do mandato legislativo quanto pelo auxílio ao Poder Executivo. "Um poder precisa do outro para não ficar de pés e mãos atados", opinou. Vera Helena ainda afirmou que o respeito ao povo. "Nós temos o sonho político do voto, mas o eleitor tem o sonho de ter o seu voto reconhecido, respeitado e valorizado", concluiu.

 Idevaldo Claudino

Idevaldo Claudino (PT) aproveitou o pronunciamento para adiantar algumas de suas plataformas de mandato, como luta contra as desigualdades sociais, incremento na área de esporte e lazer, principalmente nos bairros e entre as equipes amadoras, saúde e busca de recursos para projetos e obras. "Temos que lutar para nossos filhos e netos recebam de nós um Brasil melhor do que aquele que recebemos dos nossos pais e avós".

Fernando Milan

Encerrando as mensagens de início de legislatura, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan informou que o lema do Legislativo será "Câmara de Vereadores: esta é a sua casa", com o objetivo de se concretizar uma grande aproximação entre os representantes e o povo.

Milan também destacou a necessidade de parceria entre Executivo, Legislativo e Judiciário, ao falar da democracia como o grande presente que os gregos deixaram ao mundo porque dá a liberdade de o povo escolher seus governantes e não deixa a sociedade a mercê do humor de uma só pessoa. "Estes poderes formam um importante  tripé e, quando uma das pernas cai, põe em risco a democracia. A democracia não existe sem Judiciário, Executivo e Legislativo", concluiu.