Os diretórios municipais dos partidos políticos, em Três Lagoas, já começam a se articular para as eleições deste ano, quando serão eleitos, o presidente da república, governadores, senadores, deputados estaduais e federais.
Atualmente, Três Lagoas não tem nenhum representante na Assembleia Legislativa e nem na Câmara Federal, e corre o risco de continuar sem nenhum deputado estadual e federal da cidade, diante da quantidade de pré-candidatos da cidade que podem ser lançados.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Três Lagoas tem 75 mil eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, número o suficiente para que a cidade consiga eleger representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Com a saída de Eduardo Rocha (MDB) para ocupar o cargo de secretário de governo, Três Lagoas perdeu o seu único representante na Assembleia Legislativa. No senado, a cidade é representada por Simone Tebet (MDB), que nas eleições deste ano, é pré-candidata à presidência da república.
Segundo o presidente do PSDB, Ângelo Guerreiro, o partido vai lançar candidatos de Três Lagoas. Segundo apurado pela reportagem, o médico Cassiano Maia, atual presidente da Câmara, deve sair candidato a deputado federal e mais dois vereadores da cidade, devem sair candidatos a deputado estadual.
Wagner Tenório, o Silverado e Sirlene dos Santos Pereira, seriam os possíveis candidatos. Os vereadores Jorge Aparecido de Queiroz e André Bittencourt, ambos do PSDB, poderiam substituir os dois primeiros nomes.