O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso do Sul, Carlos Antônio Marcos Pascoal, foi exonerado do cargo. A exoneração foi publicada na edição de ontem, do Diário Oficial da União, e foi feita pelo Ministério dos Transportes. Pascoal era servidor do Dnit aposentado e estava no cargo de superintendente desde outubro de 2013, quando assumiu a superintendência no lugar de Euler José dos Santos.
Pascoal chegou a responder interinamente durante seis meses até a nomeação de Euler, que foi exonerado do cargo em outubro de 2013. Depois disso, Pascoal foi nomeado chefe do órgão em Mato Grosso do Sul. Antes, porém, de 2001 a 2009, Pascoal respondeu pelo Dnit de Três Lagoas.
O motivo da exoneração não foi divulgado, mas pode ter sido motivado em razão da precariedade em que se encontram algumas rodovias no Estado. Fato este que levou um policial rodoviário federal a executar, por conta própria, serviço de tapa-buraco na BR-267, na semana passada. Fotografias da ação do policial foram feitas, o que pode ter contribuído para a decisão do Ministério dos Transportes em exonerar Pascoal.
O nome de quem vai assumir o cargo em Mato Grosso do Sul não foi divulgado. A expectativa é de que um nome indicado pelo PR, partido que possui o controle do Ministério dos Transportes, assuma o comando do Dnit em Mato Grosso do Sul.