Veículos de Comunicação

3

Passadas as eleições, Delcídio retoma liberação de verbas para MS

A Casa Civil da Presidência da República comunicou a destinação de R$ 3,8 milhões para 15 municípios, entre eles, Três Lagoas

Os recursos liberados nesta sexta-feira contemplam 15 prefeituras -
Os recursos liberados nesta sexta-feira contemplam 15 prefeituras -

Depois do fim do período eleitoral, o senador Delcídio do Amaral(PT/MS) retomou as gestões junto ao governo federal no sentido de liberar recursos para Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira, 5 de novembro, a Casa Civil da Presidência da República comunicou a destinação de R$ 3,8 milhões para 15 municípios darem continuidade a obras de infraestrutura urbana e turismo.

“Enviei esta semana um ofício ao Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, solicitando a retomada do envio das verbas empenhadas ao longo desse ano, que estava interrompido em função da legislação eleitoral. As prefeituras precisam dos recursos para tocar obras de asfaltamento, saneamento e implantação de rede de drenagem, entre outras. Até o final do ano vamos trabalhar duro para que tudo o que foi compromissado com os prefeitos seja cumprido”, explicou o senador.

Os recursos liberados nesta sexta-feira contemplam as prefeituras de Antonio João, Aral Moreira, Campo Grande, Figueirão, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Ponta Porã, Rio Brilhante, Dois Irmãos do Buriti, Glória de Dourados, Juti, Terenos, Rochedo e Três Lagoas. Entre as obras que receberão as verbas estão a construção da Orla Morena, em Campo Grande e a urbanização da orla do Rio Aquidauana, em Rochedo.