Nesta sexta-feira (5), encerrou-se o prazo final para as convenções partidárias. Entre as curiosidades das eleições deste ano, chama a atenção a candidatura de Londres Machado, que busca o 13º mandato na Assembleia Legislativa. Londres já foi presidente da Assembleia por sete vezes e deputado por Mato Grosso antes da criação de Mato Grosso do Sul.
DISPUTA
E por falar em eleições, Mato Grosso do Sul terá um pleito disputadíssimo, com grandes personalidades políticas. Segundo pesquisas, o segundo turno é certo no Estado.
NÚMERO
O número de candidatos de Três Lagoas que vão tentar uma vaga na Assembleia Legislativa e Câmara Federal nas eleições deste ano também é considerado elevado. Muitos até acreditam na chance de eleição, mas outro apenas querem marcar espaço e ficar em evidência para as eleições municipais de 2024.
SENADO
E o MDB que tem hoje Simone Tebet como senadora, vai ficar sem representante de Mato Grosso do Sul no Senado. Como Simone disputa à presidência da República, o partido decidiu não lançar candidato ao Senado em razão da candidatura de lideranças de outros partidos que vão disputar a única vaga no pleito deste ano. “Temos amigos que já são candidatos por outras siglas, como a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil)”, disse o deputado estadual Márcio Fernandes (MDB).