Enquanto o PT já está na reta final para apresentar o vice na chapa de Ângelo Guerreiro, o PMDB ainda mantém sob sete chaves o nome do vice na chapa encabeçada pela prefeita Márcia Moura, que vai à reeleição. A dez dias das convenções partidárias, o presidente do PMDB, o deputado estadual Eduardo Rocha, afirmou que o partido realmente ainda não definiu, mas reforçou o compromisso de que todos os partidos aliados podem indicar um nome.
O PMDB marcou sua convenção para o dia 30 de junho, prazo final para a realização das convenções partidárias. O ato político vai acontecer das 19 às 22h, na Associação Nipo Brasileira. O PTB e PDT também vão realizar suas convenções juntas com o PMDB.
Eduardo disse que vai reunir e conversar com todos os presidentes dos partidos aliados sobre a questão do vice. Ele afirmou que todas as agremiações dispõem de bons nomes que possam contribuir para a reeleição de Márcia. Segundo o deputado, apenas para o PT foi oferecida a vaga de vice, caso o Partido dos Trabalhadores apoiasse o PMDB. “O PT foi o único para quem oferecemos a vaga. Aos demais partidos, dissemos que todos teriam condições de indicar nomes”, frisou o deputado.
Enquanto não define o vice, o PMDB vai se preocupando em aumentar o leque de alianças. Eduardo Rocha deve anunciar hoje o apoio do PMN e do PRB em apoio à pré-candidatura de Márcia Moura.