Veículos de Comunicação

3

PMDB dá rumo à largada para a eleição de Márcia Moura

Sete partidos declararam oficialmente apoio à pré-candidatura de Márcia

Presidentes regionais de sete partidos reuniram-se na noite de quinta (03), para apoiar Márcia -
Presidentes regionais de sete partidos reuniram-se na noite de quinta (03), para apoiar Márcia -

O PMDB deu “o pontapé” inicial rumo à eleição da prefeita Márcia Moura. Na noite de ontem, sete partidos políticos anunciaram oficialmente o apoio. O PMDB será apoiado pelo PV, PTN, PSDC, PTdoB, PHS, PSC e PDT. O anúncio foi feito durante coletiva à imprensa na residência da prefeita e, em seguida, em ato político realizado na Câmara Municipal. O evento contou com a presença de presidentes e representantes regionais e locais dos partidos citados.

O presidente do diretório municipal do PMDB, Eduardo Rocha, disse que, o objetivo é fazer um arco de alianças composto por 15 partidos. Ele afirmou que todas as agremiações têm o mesmo tamanho e importância no processo.

Ainda de acordo com Rocha, não foi conversado e nem oferecido nenhum cargo e nem estrutura de campanha para que esses partidos pudessem apoiar a pré-candidatura de Márcia Moura. O deputado informou que já iniciou as conversações com as demais agremiações, como PSDB, PSB, PPS, PTB, entre outros. Ele, inclusive, não descartou a possibilidade de diálogo com o PT, mesmo que o Partido dos Trabalhadores tenha anunciado apoio à pré-candidatura de Ângelo Guerreiro (PSD).

Em relação ao vice na chapa de Márcia, Eduardo comentou que existem 99% de chances de que o escolhido seja dos partidos aliados. Entretanto, ele não descartou a possibilidade de o PMDB sair com chapa pura. Quanto à proporcional, Eduardo adiantou que deve ter de três a quatro chapas de candidatos a vereador.

O presidente estadual do PTN, Cláudio Sertão, disse que o partido tomou a decisão em apoiar a reeleição de Márcia, porque ela está fazendo uma excelente administração. “Estávamos tomando outro rumo, mas percebemos em tempo e vimos que ela tem compromisso com os partidos e com a população”, destacou. Ele afirmou que o PTN não fechou com o PMDB em busca de cargos, mas pensando no desenvolvimento da cidade. Na ocasião, ele empossou a professora Inozemar Fraga como a nova presidente do diretório municipal do partido.

Eliseu Amarilha, presidente estadual do PSDC, disse que o trabalho desenvolvido pela atual administração vai ao encontro da filosofia do partido, que é a valorização da família. Os demais representantes reforçaram que a melhor opção é caminhar com o PMDB. “A Márcia tem o compromisso com a educação, que é a base de tudo”, destacou a presidente do diretório municipal do PV, a professora Maria Augusta.

A prefeita Márcia Moura disse que esses partidos têm a mesma importância em relação aos demais. “Para nós, não existe partido menor ou maior. O PMDB, sozinho, não vai a lugar nenhum. Precisamos do apoio de todas essas agremiações”, frisou. A pré-candidata disse que o Plano de Governo será discutido e elaborado com todos os partidos aliados.

Em relação ao vice, Eduardo Rocha comentou que tem que ser alguém que contribua para a eleição da prefeita. Ele adiantou que devem ser feitas pesquisas quantitativas e qualitativas para a definição. Rocha disse que não vê problema na chapa ser encabeçada por duas mulheres.