O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento disse nesta manhã de sexta-feira (24) que a disputa no seu partido pela vaga de candidato a prefeitura de Campo Grande é salutar e que sua participação como dirigente maior, está sendo feita de todas as formas e como deve ser encaminhada. A afirmação foi feita ao ser questionado sobre sua atuação "pouco vista" na questão, no programa de rádio da FM UCDB.
"Estamos acompanhando todas as questões e nossa atuação é em nível estadual, fazemos todos os municípios e há as instancias locais, que não podemos colocar toda a ingerência. Além de que eu cumpro e nos reunimos, o PMDB se reúne ao menos duas vezes por ano com todos os membros do partido. Nessa reunião, os assuntos são debatidos e são tiradas as diretrizes, que cumpro rigorosamente. Até dizem, que eu sou até muito impositivo no cumprimento das decisões que são tomadas", declarou.
Esacheu afirmou ainda que está questão da disputa entre o deputado federal, Edson Giroto e o vereador Paulo Siufi, não pode ser vista apenas pelos nomes de ambos. Como ainda, mais do que os dois correligionários, o que importa é o partido e um programa de governo para a cidade. "Tão ou mais importante que um nome, é o nosso plano de governo, pensando em todos os temas e pautas que fazem frente e são caras para a cidade e toda a população.Temos que discutir o que fazer ou continuar fazendo de melhor por nossa Capital", completou.
Contudo, o presidente peemedebista não respondeu ou se esquivou de responder sobre como vai se resolver ou encerrar a situação da disputa em até acusações de Paulo Siufi, que levanta favorecimento ou preferências ao candidato Giroto por parte de diversas ou maiores lideranças do partido.