Após praticamente um mês de levantamento e análise de documentos, a Equipe de Transição do Governo de Mato Grosso Sul, coordenada pelo vice-governador eleito, Barbosinha (PP), entregou na manhã desta segunda-feira (19) o relatório final dos trabalhos. Cópías do documento foram disponibilizadas para a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual.
Na previsão inicial, o relatório final seria entregue na última sexta-feira (16), data em que o documento ainda estava sendo concluído com apontamentos importantes para a próxima gestão, principalmente quanto à reorganização da estrutura administrativa. “O trabalho da equipe terminou na última sexta-feira (16) e hoje fizemos a entrega desse documento aos Poderes e ao governador Reinaldo”, anunciou o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), ao repassar oficialmente o documento aos representantes dos três poderes.
Participaram da reunião os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa; do Tribunal de Justiça, des. Carlos Eduardo Contar; e do Tribunal de Contas, conselheiro Jerson Domingos. O Procurador-Geral de Justiça, Dr. Alexandre Magno, representou o Ministério Público Estadual. Também esteve presente a defensora pública-geral, Dra Patrícia Cozzolino.
No início do mês, Riedel, havia anunciado a nova estrutura organizacional do Estado, mantendo as atuais 11 secretarias, alterando nomenclaturas e algumas atribuições. Na semana passada foram anunciados cinco dos 11 nomes que vão assumir o primeiro escalão a partir de janeiro de 2023 e a expectativa, agora, é para que nesta terça (20) seja anunciado o restante do secretariado.
Ouça abaixo o que disse o coordenador da Equipe de Transição, Barbosinha.