A Polícia Civil de Paranaíba cumpriu mandados de busca e apreensão após decisão da Justiça Eleitoral, na manhã de ontem (30). Os agentes apreenderam uma mala com R$ 98,9 mil em dinheiro na casa de uma cunhada do candidato a prefeito de Inocência, Euclides Teodoro de Campos (PMDB). A casa fica em Paranaíba e não há informação sobre quem é o dono do dinheiro.
A apreensão ocorreu em uma investigação de possível crime eleitoral, com reserva de dinheiro vivo para compra de votos na eleição de amanhã.
Os mandados deveriam ser cumpridos pela Polícia Federal, mas foram repassados à Polícia Civil porque não há delegacia da PF em Paranaíba.
A reportagem tentou contato com a assessoria de Euclides Teodoro, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso até o fechamento desta edição. Os telefones estavam desligados e recados não foram respondidos.
Em Inocência, as eleições para a sucessão municipal são disputadas por dois. O outro é José Arnaldo Ferreira de Melo (PSDB).
SUSPEITAS
Euclides Teodoro também é suspeito de enriquecimento ilícito. No início de setembro, o candidato foi notificado pela Justiça Federal para responder a inquérito sobre a elevação de seu patrimônio, sem comprovação, segundo investigação do Ministério Público Federal em São Paulo
O candidato teria fortuna de R$ 74 milhões em fazendas, casas, animais e carros. Euclides Teodoro é auditor aposentado da Receita Federal. Procurado pela reportagem na época, ele não quis falar da investigação.