A sessão solene de posse dos vereadores eleitos em Paranaíba foi marcada pela disputa para a Mesa Diretora. Wanice Luciana de Oliveira (Republicanos), ao votar em si própria, somou os sete votos necessários para ser eleita presidente da Câmara Municipal.
Ela superou Andrew Robalinho que, exerce o seu quinto mandato legislativo e obteve seis votos. Após a eleição e dar posse ao prefeito Maycol Queiroz e ao vice José Barbosa, Barbosinha, Wanice admitiu estar surpresa e feliz.
“Eu falei para o Andrew que se chegasse empatado com ele, eu votaria em mim”, disse a nova presidente. “Temos dois anos para fazer uma gestão voltada para os treze vereadores, junto com os munícipes, com o prefeito e para o bem estar da população”, garantiu.
Para ela, o resultado pode encorajar outras mulheres a entrarem para a política. “É uma vitória que pode levar as mulheres a pensar que a gente pode fazer diferente. Quero que as mulheres se espelhem em mim, para a gente crescer e encher a Câmara de Paranaíba de mulheres”, afirmou.
Junto com Wanice Luciana, foram eleitos para a Mesa Diretora: Gilson Santana (PP), vice-presidente; Edmar Pires Dollar, 1º secretário e Cesar Morethi, 2ª vice secretário.
Posse do prefeito
O prefeito Maycol Queiroz apresentou as prioridades para seu segundo mandato durante o discurso de posse realizado dia 1º, em Paranaíba. Ele fez uma analogia da luta de Aquiles em Troia: “Cada dia, cada madrugada, cada noite é uma batalha maior. Hoje, a batalha foi ser empossado e assistir a eleição para a composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.”
Maycol afirmou que está em processo de definição dos nomes que vão compor o primeiro escalão, com o anúncio previsto para até 15 de janeiro. Os novos chefes de departamento serão apresentados em fevereiro.
“São essas as pessoas que me ajudarão a cumprir minhas prioridades. Quero formar um grupo forte para governar os próximos quatro anos ao lado do governador Eduardo Riedel.”
Entre as prioridades destacadas pelo prefeito estão a continuidade da canalização do Córrego Fazendinha, o recapeamento de 400 quadras na cidade e a retomada do projeto do Túnel da Pampili.
Ele ainda reforçou a importância do apoio de aliados políticos, mencionando o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja. “Posso acompanhá-los, caso ingressem no PL”, adiantou.