A dança das cadeiras no paço municipal tem um capítulo novo a cada edição do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Dessa vez, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) exonerou a Secretaria de Educação, Alelis Izabel de Oliveira, que estava comandando a pasta e em seu lugar como secretário ficou Lucas Henrique Bitencourt. A informação consta no Diogrande desta quinta-feira (10).
Lucas Bitencourt é natural de São Paulo (SP), possui licenciatura em história e pedagogia, pós-graduação em didática para o ensino superior, inclusão e psicopedagogia.
Desde quando assumiu a prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes, já começou a fazer mudanças no staff. O primeiro a sair foi Antônio Cézar Lacerda deixou o comando da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) e o ex-vereador Mario Cesar Oliveira da Fonseca foi nomeado em seu lugar.
Agenor Mattiello deixou o cargo de secretário municipal de Gestão, sendo substituído por Maria das Graças Macedo. Já Paulo da Silva assumiu o cargo de diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) no lugar de Luciano Silva Martins. Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes deixou o cargo de secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e foi nomeada chefe do Gabinete da Prefeita. O cargo era ocupado por Alex de Oliveira Gonçalves.
Essa semana houve mais mudanças Wilton Celeste Candelório assumiu o comando da secretaria da Juventude no lugar de Laura Marina Ferreira Sousa de Miranda. Candelório. Ainda teve a nomeação de Isaac José de Araujo, como secretário-executivo de Compras Governamentais no lugar de Ralphe da Cunha Nogueira.
Já no segundo escalão também houve mudanças como a troca da chefia da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, Ana Luiza Lourenço de Oliveira Lima que ficou no lugar de Ana Cristina Camargo de Castro. Inês Auxiliadora Mongenot Santana é a nova secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Michele dos Santos Ferreira também é adjunta, mas na Secretaria Municipal da Juventude.