A prefeita Márcia Moura disse que mudanças no Setor de Licitação já estão acontecendo mesmo antes da “Operação Morteiro” deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), na última quinta-feira, dia 13. E, após esse episódio, não descartou mais mudanças no departamento.
Márcia disse que é imperdoável e não vai admitir irregularidades na administração municipal. Tanto que, em relação ao ocorrido nesta semana, disse que já determinou uma auditoria interna para também apurar de fato o que aconteceu no Setor de Licitação.
A prefeita comentou que jamais esperava uma situação como esta, ainda mais em sua administração, e que sempre confiou nos servidores. Disse que se sentiu traída com o que ocorreu. Entretanto, destacou que está preparada para enfrentar esse, e outros problemas.
Mesmo a operação do Gaeco tendo sido motivada devido a um contrato relativo à contratação de uma empresa contratada para fazer o show pirotécnico na Lagoa Maior, a prefeita disse que vai haver sim queima de fogos na virada do ano, bem como a decoração natalina, que será modesta em relação aos anos anteriores.