Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeita diz que mudanças visam necessidades da cidade

Márcia Moura não descarta outras mudanças administrativas

Mudança começou com a exoneração de Luciano Dutra da Secretaria de Desenvolvimento Economico - arquivo-divulgação
Mudança começou com a exoneração de Luciano Dutra da Secretaria de Desenvolvimento Economico - arquivo-divulgação

A prefeita Marcia Moura informou que a troca de secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, atende as necessidades da administração municipal e, conforme forem surgindo outras necessidades, a mesma medida será adotada, mas adiantou que não há previsão para novas mudanças.

No início desta semana, a prefeita exonerou Luciano Dutra e nomeou o advogado André Milton para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Dutra disse que ficou surpreso com a decisão da prefeita. Ele informou que só ficou sabendo de que não seria mais  secretário do município na sexta-feira da semana passada, quando a prefeita lhe comunicou a decisão, alegando que precisava fazer uma reforma administrativa, a qual começaria pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ainda de acordo com Dutra, a prefeita disse que gostaria que ele continuasse na prefeitura, mas ocupando um cargo na Secretaria de Administração. Após ser comunicado da  decisão pessoal da prefeita, e não do partido, Luciano se reuniu com seus familiares e amigos, e decidiu não mais  fazer parte da administração, e não descartou, inclusive, a possibilidade de deixar o PMDB.

PRESIDENTE

Ao Jornal do Povo, o presidente do diretório municipal do PMDB, Eduardo Rocha, disse que a prefeita tem total autonomia em sua gestão, mas entende que Luciano Dutra estava fazendo um bom trabalho, não vendo a necessidade de substituí-lo agora, já que dentro de 90 dias, deixaria o cargo para ser candidato a vereador.

Eduardo disse que o partido não foi consultado, e que ficou um “pouco chateado” com a decisão. “O André, que é um excelente advogado poderia ser aproveitado, ele cabe dentro da gestão. O PMDB não foi consultado, mas a prefeita não tem obrigação de consultar o partido. Espero que ela termine bem o seu mandato, e entregue a cidade do jeito que ela pegou, quando a Simone passou para ela. Uma cidade limpa, sem buraco, organizada, é isso que a gente quer. Torço para isso, e vou ajudar no que for possível”, declarou.