Há cerca de 15 dias à frente da administração municipal, depois do afastamento do prefeito Luiz Felipe Magalhães, a prefeita interina Elizabeth Buschmann Scheide, a Liza Scheide, anunciou duas mudanças no alto escalão do governo municipal. A primeira foi na Secretaria de Governo, que passa a ser comandada pela contadora Lucimara Bittarello Nichele. Lucimara, segundo informações da Prefeitura de Chapadão do Sul, já ocupou o cargo de secretária de Administração, mas deixou a pasta no final de agosto por motivos pessoais.
Em nota à imprensa, o retorno da secretária, agora à frente de uma nova secretaria, foi confirmado em reunião realizada entre a prefeita e os demais secretários municipais.
Durante o anúncio, Liza Scheide enalteceu a capacidade da nova secretária e afirmou que o objetivo é promover uma parceria cada vez maior com todos os secretários, buscando sempre o melhor para Chapadão do Sul. A servidora Agnes Marli Maier Scheer Miler foi confirmada como Secretária Adjunta de Governo.
MEIO AMBIENTE
Além de Lucimara, o produtor rural Roberto Gonçalves de Andrade Filho, conhecido como “Beto”, também foi nomeado para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema). O nome dele também foi apresentado durante a reunião com os outros secretários e a imprensa local. De acordo com a prefeitura, Beto já foi secretário de Meio Ambiente em 2012 e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Sindicato Rural.
Através de nota à imprensa, a prefeita interina de Chapadão defendeu que o novo secretário “é uma pessoa atuante na sociedade e como produtor rural tem um grande conhecimento do município, além de ter credibilidade e capacidade para ocupar a pasta da Sedema”. Beto irá substituir Emerson Tiago, que deixa a pasta por motivos particulares.
Durante a reunião, Liza agradeceu o empenho do então secretário durante o período em que esteve à frente da Sedema.
PREFEITO
O prefeito de Chapadão do Sul foi afastado do cargo pela Justiça no dia 17 de novembro e não retornou até hoje ao cargo. O processo de afastamento determinando pelo Judiciário corre em segredo de Justiça.