A prefeita Márcia Moura (PMDB) disse ontem ao Jornal do Povo que pretende ter o PT como aliado na Câmara Municipal. Ela revelou que pretende fazer o convite para que os vereadores eleitos, Gilmar Garcia Tosta e Idevaldo Claudino, ambos do PT, possam fazer parte da base aliada da administração municipal no Legislativo.
A prefeita destacou que o senador Delcídio do Amaral, representante do PT no Estado, é grande parceiro de Três Lagoas, e pretende continuar mantendo essa parceria com o parlamentar, assim como com os vereadores eleitos. “Tenho respeito e amizade por esses vereadores”, frisou.
Mesmo com a garantia de que deverá contar com o apoio da maioria na Câmara,Márcia disse que a porta está aberta a todos.
Para Idevaldo, a parceria entre PT e PMDB mantida em Três Lagoas, assim como ocor¬re no governo federal. Gilmar Garcia reforçou. “Se houver um convite formal da prefeita, vou trabalhar dentro do parti¬do para que essa resolução seja aprovada”.
Na semana passada, o pre¬sidente do diretório municipal do PT, Nivaldo dos Reis, ha¬via declarado que era contra e que a prefeita não precisaria do apoio dos vereadores do partido, já que terá maioria na Câmara. Ele chegou a comentar que os vereadores teriam que seguir a determinação do partido e que, se isso não acontecesse, os parla¬mentares eleitos deveriam dei¬xam o PT. (A.C.S.)