A prefeita de Campo Grande, Adriana Lopes (Patriota), deve se reunir com os vereadores até quinta-feira (20) no Paço Municipal para definir a troca de seu secretariado. Até o momento o único secretário que deve continuar na pasta é o de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz.
Até o momento Adriana Lopes já trocou dois secretários: Antônio Lacerda (PSD) que ocupava a pasta de Governo que foi substituído por Mario César (MDB); e Agenor Mattiello que estava no cargo de secretário de Administração e foi substituído pela servidora de carreira Maria das Graças de Macedo. Além desses dois secretários mais 40 servidores foram exonerados.
Enquanto as mudanças no Poder Executivo estão a pleno vapor, na Câmara Municipal não haverá mudança na liderança da prefeitura no Poder Legislativo municipal. O vereador Beto Avelar (PSD) continuará sendo líder do governo na Casa de Leis. “A prefeita Adriane Lopes sempre teve um envolvimento muito grande com as causas sociais de nossa cidade e está implementando a marca de tornar nossa Capital a Cidade das Oportunidades. Continuar na liderança significa que o compromisso com o Legislativo está dando certo e tem sintonia com o Executivo e as demandas do povo. Tudo aquilo que é de interesse da população vai continuar avançando e vamos buscar aprimorar os serviços, além de trabalhar para superar todos os desafios para a administração em todas as áreas”, afirma Beto Avelar.