Veículos de Comunicação

3

Prefeita vai a Brasília buscar subsídios para dar início ao projeto do novo hospital

O secretário de Obras, Getúlio Neves, também acompanhou a reunião com técnicas do Ministério da Saúde

-
-

A prefeita Márcia Moura (PMDB) e o secretário de Obras, Getúlio Neves, estiveram em Brasília (DF) nesta quarta-feira (25) para uma visita técnica ao Ministério da Saúde, agendada pelo senador Valdemir Moka (PMDB-MS) e participaram de uma reunião para tratar do projeto de construção do Hospital Municipal de Três Lagoas.

Segundo a prefeita, eles foram recepcionados pela arquiteta Simone Menezes e a engenheira, Sheila Pacheco (ambas técnicas do Ministério da Saúde). “Elas nos parabenizaram porque Três Lagoas está buscando informações antes do início do projeto, que será feito a partir de um planejamento, e de acordo com as portarias e resoluções estabelecidas por Lei”, destacou.

Márcia também anunciou que o próximo passo será a criação de uma comissão específica para estudar e elaborar o projeto, além de acompanhar o processo de instalação da Faculdade de Medicina e a construção do Hospital Municipal. “O nosso objetivo é constituir o quanto antes esta comissão, que mediante as orientações do Ministério da Saúde poderá, de acordo com o número de nossa população, analisar o que o hospital irá contemplar, os tipos de serviços, a quantidade de leitos e as especialidades médicas que serão oferecidas à população”, explicou a prefeita.

A partir da criação desta comissão e da elaboração do projeto básico e arquitetônico será possível dar sequência aos demais projetos, “uma vez que são projetos complexos e demandam outros complementares como o de emergência, elétrico e hidráulico”, reforçou Márcia.

Para a implantação do Hospital também deverá ser levado em consideração o nível e a linha de pesquisa que a Faculdade de Medicina, já aprovada pelo Ministério da Educação, estará desenvolvendo em Três Lagoas.

A prefeita ainda lembrou a parceria com o governo do Estado, através do governador André Puccinelli e da vice-governadora, Simone Tebet. “A construção do Hospital com recursos do governo do Estado foi um presente para nossa população e será uma obra prioritária da nossa Administração para atender aos anseios da nossa comunidade, por isso a nossa preocupação em buscar informações e trocar conhecimentos para que possamos começar o nosso projeto acertando, trabalhando para que ele seja concluído com sucesso dentro do prazo estabelecido”, pontuou a prefeita.