Veículos de Comunicação

Maracaju

Prefeito afastado de Cassilândia será ouvido por Comissão Processante

Carlos Silva, que está afastado do cargo desde outubro do ano passado, substituído pelo vice Marcelino Pelarim (PR)

Silva também foi condenado à suspensão dos direitos politicos - Arquivo/JP
Silva também foi condenado à suspensão dos direitos politicos - Arquivo/JP

O prefeito afastado de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva (DEM), será ouvido hoje por uma Comissão Processante instalada na Câmara da cidade sobre denúncia de improbidade administrativa, feita pelo vereador Wadhy Moisés (PTC), sobre desvios na compra de carne para merenda escolar e o descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado com o Ministério Público, para regularização de um aterro sanitário.

Carlos Silva, que está afastado do cargo desde outubro do ano passado, substituído pelo vice Marcelino Pelarim (PR), será o último a ser ouvido pela comissão e pode ter seu mandato cassado. O julgamento deverá ocorrer no início de outubro.

O caso da merenda é investigado há um ano e meio pelo Ministério Público, paralelamente ao processo que gerou condenação à perda do mandato por falta de pagamento de precatórios, conforme sentença da Justiça de Cassilândia, emitida nesta semana.

Silva também foi condenado à suspensão dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa no valor de três salários que recebia na prefeitura e proibição de contratar com o poder público por três anos. Cabe recurso à condenação.