Veículos de Comunicação

3

Prefeito Dodô participa de mobilização em Brasília

"Nós prefeitos não podemos mais arcar sozinhos com as despesas na área de saúde pública, mesmo porque, a receita dos municípios não suporta mais tanta conta"

O prefeito de Selvíria, professor José Dodô da Rocha; o secretário municipal de Assistência Jurídica e Cidadania, Dr. José Maria Rocha e Silva; o vereador Juliano Alexandrino dos Santos, no ato representando o Legislativo Municipal, juntamente com mais 46 prefeitos e representantes do estado de Mato Grosso do Sul e centenas de prefeitos de todo o país, participaram na terça (3) e quarta-feira (4), em Brasília, da mobilização nacional que reivindica a aprovação pela Câmara Federal do PLP 306/2008 (regulamentação da EC 29) e do PL 5.940/2010 (partilha dos royalties do pré-sal), atendendo convite do presidente da Assomasul, Beto Pereira e do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

Prefeitos e entidades estão somando forças para sensibilizar os parlamentares visando a inclusão, na pauta de votação do projeto que regulamenta o financiamento da Saúde ainda neste período de votações antes das eleições de outubro.

José Dodô da Rocha comentou o movimento. "É oportuna e de vital importância a iniciativa da Assomasul e do CNM de buscar apoio junto ao Governo Federal para socorrer a saúde pública. Nós prefeitos não podemos mais arcar sozinhos com as despesas na área de saúde pública, mesmo porque, a receita dos municípios não suporta mais tanta conta. Este é um momento oportuno e decisivo para essa reivindicação, porque o setor de Saúde em todos os municípios brasileiros, apesar do esforço dos prefeitos, está fragilizado e precisa de investimentos do Governo Federal", destacou o prefeito Dodô.

O secretário municipal de Assistência Jurídica e Cidadania, Dr. José Maria Rocha e Silva, que também participou da mobilização, ressaltou a importância das parcerias e apoios para solucionar as dificuldades dos municípios. "A somatória de esforços e apoio de parlamentares e autoridades de todas as esferas, é decisiva para que os municípios possam cumprir seu papel social sem ter que, para isso, sacrificar outros setores da Administração. Na pessoa do diretor do Cartório da Vara da Fazenda Pública de Três Lagoas, Dr. Marcel Rulli Menezes, agradecemos todos aqueles que têm sido parceiros do nosso município nessa luta", enfatizou Dr. José Maria.