Veículos de Comunicação

Maracaju

Prefeito e secretário de Obras buscam liberação de novos loteamentos em Aparecida

Reunião ocorreu na Empresa de Abastecimento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul)

O prefeito Robinho e o secretário de Obras conversaram sobre projetos de novos loteamentos em Aparecida do Taboado - Assessoria de Comunicação
O prefeito Robinho e o secretário de Obras conversaram sobre projetos de novos loteamentos em Aparecida do Taboado - Assessoria de Comunicação

Na terça-feira, 19, o prefeito Robinho Samara e o secretário de Obras Rafael Alexandre Faria estiveram em Campo Grande para solucionar a liberação de projetos de novos loteamentos em Aparecida do Taboado.

A reunião ocorreu na Empresa de Abastecimento do Estado de Mato Grosso do Sul – Sanesul com engenheiros, assessores jurídicos do órgão e representantes de loteamentos. Segundo o secretário, existem empresários interessados em abrir loteamentos no município, porém para dar entrada nos projetos de água e esgoto a Sanesul tem que aprovar. “O fato é que a rede de esgoto em nosso município abrange apenas a região central e os loteamentos estão mais distantes, não sendo possível fazer a interligação da rede de esgoto do loteamento à rede existente. Por isso na reunião ficou definido que a Sanesul aprovará o projeto e fiscalizará a obra para no final receber o empreendimento”, explicou Rafael.

Na reunião ficou definido que haverá a liberação dos projetos, porém, conforme exigências da Sanesul. A rede de esgoto somente poderá ser utilizada pelos moradores do empreendimento quando for feita a interligação do esgoto a rede mais próxima existente, obra essa feita pela Sanesul. “Desta forma, em nossos empreendimentos localizados em lugares mais afastados da área central terão que ser executados fossas sépticas e sumidouros, para atender as necessidades físicas dos moradores”, contou.

O secretário continuou dizendo ser importante ressaltar que estes novos empreendimentos estarão com toda infraestrutura executada, e quem adquirir lotes terão todos os benefícios necessários para o bem estar. Não será necessário cortar o asfalto para fazer a execução de esgoto, água e drenagem, tendo assim uma vida útil muito maior do pavimento.