O prefeito de Paranaíba (MS), Ronaldo José Severino de Lima (PSDB), vetou um projeto de lei do vereador, Ailson de Freitas “Binga” (PDT), que torna obrigatório o atendimento domiciliar a idosos, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção pelo Laboratório Municipal.
O projeto, aprovado pela Câmara em sessão ordinária, foi vetado pelo chefe do Executivo e aguarda análise de possível derrubada de veto pelos vereadores.
De acordo com a assessoria do legislador, idosos e pessoas que não estivessem em condições de se locomover até o laboratório para coleta de material para exames de diagnósticos, teriam de ser atendidos em casa pelos profissionais.
Após rejeição do prefeito, o texto base retornou para a Câmara. Ainda não há data para que o veto seja analisado pelo legislativo, informou a assessoria.
Em contado com a redação, Binga afirmou ser "lamentável e de profunda tristeza que o prefeito tenha agido dessa forma. Era um projeto que beneficiaria muitas pessoas necessitadas de atendimento especial, mas, sabe-se lá a razão, o prefeito preferiu vetar."
Binga disse estar confiante na derrubada do veto pelos vereadores.