A Prefeitura de Três Lagoas vai abrir nos próximos dias um cadastro online para saber quantas pessoas estão na fila à espera de uma unidade habitacional. O programa “Local de Habitação e Interesse Social”, foi anunciado pelo secretário de Governo, Daynler Martins Leonel, durante reunião com os vereadores nesta quinta-feira (2).
A previsão é de que o cadastramento online inicie dia 14 de setembro. A população terá cerca de 30 dias para responder e se cadastrar. Os requisitos são: comprovar que mora no município há, no mínimo, dois anos; não ter outro imóvel (em seu nome ou em nome do cônjuge); não ter sido beneficiado em outros programas habitacionais; e ter renda familiar específica (de acordo com cada programa).
Segundo Leonel, o cadastro não dá direito à casa. “Vai ser um balizador, um diagnóstico para revisar o Plano Diretor do município e para a criação de programas habitacionais”, adiantou o secretário de Governo.
Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o crescimento populacional da cidade. Em 10 anos, Três Lagoas ganhou mais de 38 mil habitantes e, nesse período, foram entregues 2.802 casas populares.