Concurso público com mais de 350 vagas para a Prefeitura de Três Lagoas deverá ser realizado ainda no segundo semestre deste ano. A administração municipal prevê distribuir vagas prioritariamente para os setores da Educação e Saúde, que ocupam maior quantidade de servidores no município.
O secretário de Administração, Gilmar Tabone, destacou que está em fase final um levantamento entre todas as secretarias para a definição do número de cargos e funções que serão criados para a realização do concurso.
A previsão é que as provas sejam realizadas até o mês de novembro de 2021. “Nesse momento, estamos na fase de estudo e levantamento das necessidades de todas as secretarias. Estamos trabalhando para que o concurso seja lançado no mês de novembro e com a aplicação das provas também neste ano”, pontuou Tabone.
Somente para a Educação deverão ser abertas 200 vagas. O objetivo, de acordo com o secretário é substituir todos os servidores contratados temporariamente, por meio de processo seletivo. Ainda segundo o secretário de Administração, a administração analisa também se vai abrir licitação para contratar uma empresa ou uma instituição para aplicar o concurso.
Se o Poder Executivo municipal optar por uma instituição, não é necessário processo licitatório, sendo mais rápida a realização do certame. “Lembrando que quem for concursado neste ano, pela Lei Complementar 173 não pode tomar posse em 2021. Somente a partir de janeiro de 2022. Vamos distribuir vagas também para os setores de Infraestrutura, Finanças, Administração, Assistência Social, entre outros”, reforçou o secretário.