A Prefeitura de Três Lagoas cortou convênio com o governo estadual e não vai mais aceitar cedência de funcionários estaduais para trabalhar na administração municipal. Além disso, também não vai ceder funcionários do município para o Estado. A decisão, segundo o advogado Ruiiler Cesar Ferreira, assessor Especial de Recursos Humanos, deve-se ao fato de alguns servidores estarem ultrapassando as 60 horas semanais de trabalho, bem como para atender a recomendação do Ministério Público Estadual.
Ferreira informou que o Ministério Público recomendou que a prefeitura evitasse contratações até em função do concurso público que está em andamento. Na semana passada, já foi publicada, inclusive, a exoneração de dois servidores do Estado que estavam cedidos para o município. Ruiiler não soube informar a quantidade de funcionários estaduais que estão cedidos para o município, mas não acredita que seja muito.
Em relação ao número de funcionários comissionados que devem ser demitidos, conforme já anunciado pela prefeita Márcia Moura, o assessor do RH disse que ainda não possui a relação e nem a quantidade. Quanto aos parentes de vereadores que trabalham na prefeitura, e que pode caracterizar nepotismo, segundo o Ministério Público, Ruiiler informou que ainda está aguardando a relação desses funcionários que deve ser entregue por cada secretaria.
Ruiiler foi nomeado assessor Especial de Recursos Humanos na semana passada. O cargo estava vago desde novembro de 2014, quando Hélio Mangialardo pediu exoneração da prefeitura.