Dez novos servidores públicos municipais assumiram seu posto, na manhã desta quarta-feira, 11, após concurso público ocorrido em 2011. Os novos servidores lotarão os cargos de professor de educação básica/professor de inglês, digitador e profissional de saúde pública/odontólogo, a expectativa é que as avaliações para outras áreas também prossigam da mesma forma.
Tomara posse Adriana Lopes de Oliveira, Cristiane Busch Zupirolli e Luciana Freitas Mendonça para o cargo de professor; já para odontólogo Luciana Cardoso Beggiato Stradioto, Mário Guilhermino Páscoa, Núbia Sippert, e Queller Aparecida Ferreira Lacerda; para o cargo de digitador Antônio Leonardo de Paula Leão, Gustavo Franco de Queiroz Gonsalez e Nina Morena Faccin Diniz Colombo.
“Recebemos e demos as boas vindas a todos, esclarecendo a importância de cada um para o desenvolvimento do município, que sem dúvida alguma depende de nosso empenho, já que nos propusemos a estar a frente deste mister e responsabilidade que é servir e representar toda a comunidade”, disse o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz, durante posse em seu gabinete.
CONCURSO
Após o fracasso do concurso – anulado depois da realização da primeira fase – algumas pessoas entraram na Justiça para que ocorresse o andamento das avaliações. Diante de algumas decisões judiciais, que não cabem mais recurso, o prefeito decidiu montar uma comissão de servidores públicos efetivos para dar seguimento ao concurso. O andamento será feito pela comissão porque o Instituto Soler de Ensino está impedido de dar continuidade no concurso.
A Comissão Especial para a realização das demais etapas do concurso público será composta dos seguintes servidores estáveis: Renata Cristina Rios Silva Malheiros do Amaral, lotada na Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento; Maria de Fátima Dutra Romano, lotada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e Ailton Luciano dos Santos, lotado na Procuradoria Jurídica. A comissão está autorizada a requisitar junto as secretarias e demais órgãos municipais, os servidores e documentos necessários para dar continuidade as demais etapas do concurso.