A Prefeitura de Três Lagoas publicou nesta semana edital de pregão presencial para contratação de procedimentos cirúrgicos na área de otorrinolaringologia. No total, serão realizadas 320 cirurgias de retirada de amigdalas, adenoides, entre outros procedimentos de ouvido, nariz e garganta.
Os procedimentos cirúrgicos serão realizados com recursos economizados pela Câmara Municipal, e que foram devolvidos ao Executivo. No início deste ano, o Legislativo devolveu R$ 6 milhões para o prefeito. Deste montante, cerca de R$ 1,5 milhão, conforme acordado entre o Executivo e os vereadores, seriam destinados a reduzir a fila de pacientes com necessidades de atendimentos cirúrgicos.
O resultado da licitação será dia 17 de maio, data em que deverá ser definido o hospital onde os procedimentos serão realizados, assim como o cronograma de atendimento aos pacientes.
O presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB), afirmou que o Legislativo tem atuado com bastante rigor quanto a seus gastos, visando economizar recursos e promover a devolução para beneficiar a sociedade como um todo.