Em rede com os demais veículos do Grupo RCN de Comunicação, ao qual a CBN Campo Grande faz parte, nesta quinta-feira (01) entrevistamos o segundo candidato ao senado por Mato Grosso do Sul, Anizio Tocchio, do PSOL.
Com o alcance da Grupo RCN, quase 800 mil eleitores aptos a votarem nos municípios de cobertura do sinal, puderam acompanhar a entrevista ao vivo, ou seja, cerca de 39% de todo eleitorado estadual.
Formado em gestão ambiental, Tocchio se lança pela primeira vez como candidato defendendo a produção de alimentos de forma responsável, valorizando o pequeno produtor e comerciante.
“Eu não sou contra o agronegócio, mas é possível fazer de uma outra forma, sem degradar o meio ambiente, sem poluir rio, sem desmatar, acabando com nosso bioma, que aí vai atacar a outra questão que é o clima”, pontuou.
Em relação ao escoamento agrícola, problema para muitos produtores e municípios, Tocchio aposta no investimento de linhas terrestres, com rodovias e ferrovias.
“A linha férrea é a mais importante, vai ter que ser investido na ferrovia. Tem a ferro Norte, a Ferro Sul e tem outras que podem ser interligadas para que essas produção sejam levadas até o Porto de Paranaguá e de Santos”, afirmou.
Sobre a proposta acima, que já está sendo licitada e com projeto em andamento, o candidato do PSOL disse que pode fortalecer a estrutura. Confira mais detalhes sobre esse tema no vídeo abaixo:
Sobre o candidato
Anizio Leite Tocchio Júnior, que nasceu em Goiás e se mudou para Paranaíba (MS) em 2009, é empresário, formado em gestão ambiental, casado e pai de três filhos.
Filiado ao PSOL há 10 anos, disputa uma eleição pela primeira vez aos 50 anos, pela federação PSOL/Rede. Como uma de suas principais bandeiras de campanha, Tocchio destaca a saúde e educação.