Veículos de Comunicação

3

Presidente da Câmara diz que base aliada está coesa

O vereador Jurandir da Cunha Viana (PMDB), o Nuna, disse que a base de apoio à prefeita Márcia Moura (PMDB) está coesa

Apesar dos últimos acontecimentos na tribuna da Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, o vereador Jurandir da Cunha Viana (PMDB), o Nuna, disse que a base de apoio à prefeita Márcia Moura (PMDB) está coesa. As últimas sessões foram marcadas por vereadores da base aliada aprovando requerimentos da oposição, bem como desentendimentos entre os próprios parlamentares da situação.

Terça-feira retrasada, por exemplo, houve uma discussão entre o presidente do Legislativo e o líder da prefeita na Câmara, o vereador Antônio Empeke Júnior, o Tonhão (PMDB). Outra situação que chamou a atenção foi o fato de as vereadoras Marisa Rocha (PSB) e Vera Helena (PMDB) terem votado a favor de três requerimentos de autoria do vereador Jorge Martinho (PSD), que é oposição à administração Municipal, quando já existe uma orientação para votar contra.

Para o presidente da Câmara, o debate e a divergência de ideias fazem parte da democracia. Apesar disso, ele concorda que o período pré-eleitoral estimula discussões mais acaloradas na tribuna do Legislativo. Entretanto, disse que já conversou com a oposição e situação para que as sessões não percam o bom nível. “Sempre disse que seria um período difícil, pois todos querem falar na tribuna e acabam direcionando seu pronunciamento para o período pré-eleitoral. É difícil segurar isso”, salientou.

Em relação ao posicionamento de alguns vereadores, Nuna afirmou que é natural que eles tenham determinadas posturas nesse período, até porque seus partidos estão em processo de definição de coligações. O presidente da Câmara disse ainda que o seu relacionamento com as principais lideranças do PMDB é normal. “Ideia. Cada um tem a sua, e isso tem que ser respeitado. Agora, em relação à votação, continuamos coesos em relação às aprovações”, frisou.